Thursday, October 20, 2005

Rocky 6 e as andorinhas no Outono.


Ontem fui violentamente surpreendido pela noticia. O Rocky 6 vai mesmo chegar às salas de cinema, por ventura, pelo mundo fora, ou não fosse, este, mais um filme das Américas. Dizem alguns críticos que Rocky 6 vai ser o tal filme, aquele que certamente te chama de volta à infância. Bem; verdade seja dita, depende também um pouco da infância de cada um. Existem aqueles que tiveram os mais variados Rockys a acompanhar o seu crescimento e existem os outros !!!
Ainda vejo andorinhas por aí e se querem saber, elas há, de todas as cores, modelos e feitios, depois também temos o Graciano, para muitos e para mim, o expoente máximo da utilização da voz e da emoção, na interpretação das canções que não deixam ninguém indiferente. Até o Silvestre, é gajo para perguntar, quem é esse cantor maravilha, que interpreta temas tão profundos como "Pro ano se Deus quizer", "Amor eu Juro" ou ainda "Vem devagar emigrante" ??? É verdade meus amigos ... Também temos o Graciano !!!!
Na América, os tipos julgam ter tudo e acreditam solenemente que os outros não têm e nem são nada. Pois enganem-se Americanos de meia tigela. Vocês podem ter o Bush, a Madona, o Elvis e o Silvestre, mas nós, temos mais, muito mais. Nós temos as Andorinhas ( que são de tantas cores, modelos e feitios ), temos a família Soares, sim, aqueles que agora aprestam-se para vender os terrenos da Ota para a construção do tal Aeroporto, temos ainda a Rosa Mota e o Graciano.
Americanos ... cambada de palhaços é o que é !!! Irrita-me, estes gajos. A sério que me irritam. Já pensaram na quantidade de pessoas que de uma maneira ou de outra vivem de uma profunda cultura inculta ? Como é que um gajo pode educar um filho depois de ver um Rocky 6 ? Qual é o grau de performance que retiras daí ????
Deixo o aviso. Ele está de volta !!!!
Ainda uma última palavra para a situação crítica que vive um dos clubes mais emblemáticos da região autónoma de Portugal Continental. Estou a falar do futebol clube de Telheiras. É triste, devo dizer que realmente é triste, talvez, até bem mais triste ou quiçá, mais enfadonho que qualquer Rocky. É. É bem verdade, mas é obvio que não vislumbro assim à meia distância, diferenças entre eles. Pronto, um Rocky é sempre um Rocky, mas se pensarmos um pouco, um Telheiras também é sempre um Telheiras, ou seja, cada qual é como cada um e cada um é como nem sempre. É a velha tentação de olharmos sempre para o umbigo alheio, mas que diabo, não somos todos feitos da mesma massa ou como quem diz, todos, filhos do mesmo Pai ? Creio que sim, mas existem ainda outras coisas tão mais importantes que estas delongas e injurias apelativas e contemplativas. Gorila, são sem dúvida alguma, as melhores pastilhas elásticas do mercado nacional. Como as andorinhas, elas há, de todos os sabores, cores e feitios, mas também temos o Rocky 6 e o estranho calor do Outono.
Hoje acordei com uma enorme tensão ! Oh Sunny, yesterday my life was filled with rain ...
Zé Sandália

1 Comments:

Blogger Jardim da Celeste said...

Light up, light up
As if you have a choice
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you dear

3:57 PM  

Post a Comment

<< Home