Monday, February 05, 2007

O CANTO DA COTOVIA E A " BÔRRA " DO MATA !

A Cruz Vermelha alemã está empenhada numa corrida contra o tempo para encontrar o paradeiro de pais desconhecidos dos chamados "filhos de guerra". Após a II Guerra Mundial, calcula-se que mais de cem mil recém-nascidos vieram ao mundo, filhos de mulheres alemãs e soldados aliados franceses, ingleses, belgas ou americanos, frutos de uma relação casual, muitas vezes em troca de sandes de fiambre, de bolas de hoquei em patins ou até mesmo de Mickeys de peluche. Naquele tempo, de facto havia um pouco de tudo, coisa que nos tempos de hoje, já nem tanto ... Talvez por isso é fácil de imaginar que, se as presidenciais americanas fossem hoje iriam opor Hillary Clinton ( uma ex filha de uma romena com um austro-hungaro ) e a Rudolph Giuliani ( primo-irmão do Bonga ), com uma vantagem de três pontos para a ex-primeira dama. Mas enquanto a senadora por Nova Iorque é claramente favorita à nomeação democrata, o ex-mayor terá de enfrentar um adversário muito forte nas primárias do Partido Republicano: o senador John McCain e aqui peço que não confundam com outro Mccain qualquer.
As crianças são o futuro e no entanto há quem pense o contrário; é a prova de que o pensamento e a espiritualidade não têm necessariamente que andar de mãos juntas nem tão pouco estarem dependentes de um dicionário de Nunês ou de outra coisa qualquer , como por exemplo , a verdadeira história de Alcacer Quibir.
O carnaval está à porta. Dia 8 deste mês , estreia absoluta de Rocky Balboa - um final em grande forma. Quem não está em grande forma ou melhor, quem não continua em grande forma, é o futebol italiano, devido aos últimos acontecimentos, que levaram ao falecimento de um policia na sexta-feira.
Será que o nosso futebol também vai viver dias assim ??? Provavelmente não , mas provavelmente sim ... deixo a resposta ao vosso critério , sendo certo que , alguns órgãos de comunicação social, irresponsáveis arautos de um péssimismo militante, têm lançado algumas bolas de naftalina para a fogueira, se calhar porque são patrocinados pela PEPSI e pelos infantários da Figueira da Foz. Por último gostaria ainda de fazer uma referência à notícia sobre os que defendem que o bem vestir no trabalho deixa as pessoas mais produtivas e aumenta as suas probabilidades de serem promovidas.
«Em termos de local de trabalho eu digo sempre: ‘vista-se não para o emprego mas para si próprio, para o que pretende’», afirma James Aguiar, co-apresentador de um programa sobre moda intitulado Full Frontal Fashion, ou seja, uma cabana é e será sempre uma cabana !!!

O canário do Mata , o Frank Sinatra e os livros da Anita.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home