Saturday, January 14, 2006

Um alerta ao consumo de Super Pop limão com sabor a baunilha.

Uma verdade nunca vem só, que é como quem diz, mais vale ter um galheteiro à mão do que cumprir serviço militar obrigatório lá para os lados de Mangualde.
Esta verdade que assim dita, parece não ter qualquer tipo de fundamento, só pode ser equacionada se olharmos não só para o nosso lado direito, mas também para o esquerdo. Sinto-me naufragar neste carrossel alucinado. O GAIA ( grupo de acção e de intervenção ambiental ), fez à dias um apelo significativo e concreto ao boicote ao uso de embalagens descartáveis como substitutos dos habituais galheteiros nos restaurantes da nossa praça e não só. Podemos humildemente incluir também algumas farmácias Alentejanas e casas de pasto de Celorico da Beira.
Que é feito do riso das crianças que brincam nos quintais ? Será a azeitona na sua culpa imaculada que origina tamanha malícia ? Ah, velho mau !!! Qual galheteiro dançante domando as suas febres coloridas e sombras de tristeza, num puro labirinto enfeitiçado no azeite.
Quero também contribuir com o meu mais profundo apoio a tão corajosa chamada de atenção, sendo certo que, na minha próxima incursão a uma qualquer casa de " comes " não usarei com a mais nobre certeza os novos descartáveis, agora impostos pela comissão partidária da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
Ainda em pequeno, aprendi que a violência tem um crescendo. Começa por não ser nada, mas acaba sempre por ser tudo e quem paga é o sangue civil.
Apetece-me algo ... talvez um Super Pop Limão com sabor a baunilha !!!

2 Comments:

Blogger Teresa Projecto said...

LINDO!!!
genial... viva o NO'N CENSE!

4:15 PM  
Blogger Jardim da Celeste said...

Fairy e já não é o de Limão, mas sim de sabão!!!

10:13 AM  

Post a Comment

<< Home