Saturday, January 28, 2006

O Verão e a bola de Berlim sem creme.


Era uma vez, há muitos, muitos anos, um grande assador de frangos, importados de Campolide, a quem os seus amigos mais chegados chamavam de Capela. Esta podia ser, sem duvida alguma, uma forma nobre e directa de iniciar o " conto " da minha vida. Quiz faze-lo assim, porque a cidade está mergulhada em socalcos, mas também para poder ter a honra de homenagear esse " porta estandarte " da mais bela tatuagem alguma vez criada. Angolá 1963 !!! A profundidade da mensagem, o erro ortográfico , tudo num seu todo, global e tradicional, resulta neste GRITO à beleza. De quando em vez, vejo-me nesse deambular constante, entre o certo e o errado. Lá fora, o crespúsculo é rasgado pelo uivar de um gato em contantes carícias obscenas. Depois , não houve quem tivesse a coragem de acertar na chave correcta do euro-milhões. Fico triste, e ainda dizem que Portugal é o único país da Europa, a par da Irlanda, onde a prática do aborto é sancionada como crime. Eu pergunto, como é que querem acertar no Euro-milhões ???? Mesmo países, como a Espanha ou a Alemanha, que têm uma legislação inibidora, praticam o aborto; por exemplo, à sandocha de paio americano ou ao yogurte indiano ... Agora, atitudes salazaristas, que condicionam a possibilidade de acertar no concurso milionário só porque a Páscoa não se celebra no verão ... Tá mal. Olhem, o gajo da foto sou eu, não sei bem porquê , mas sou !!! Cheira-me a verão, ao biquini e à bola de Berlim sem creme !!! Já agora, alguém tem visto o Capela ?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home