Wednesday, February 22, 2006

A ROUPA NO ESTENDAL, A SUÉCIA E A HUNGRIA.


Supostamente, ontem foi dia de aniversário para o programa mais antigo da rádio portuguesa. Estou a falar não do JOGO FALADO , mas sim do " 5 minutos de Jazz ". 40 anos a jazzar a toda a velocidade, porque convenhamos, em 5 minutos, das duas; quatro, ou se é muito rápido, ou não se é suficientemente lento. Brincadeira à parte, sinto, que também eu me devo associar a este momento, tão marcante, da rádio nacional, em particular e no geral, até porque, neste espaço, cruzaram-se nomes bem importantes do Jazz. Aqui fica a homenagem e venham mais 40 !!!!
Se um gajo não bebeu " cálice ", porque é que o manfio da tasca pergunta se um gajo bebeu ???? E depois há outra coisa que me deixa particularmente " feliz ", entre outras, evidentemente ... Estou a falar não da descoberta de petróleo no Algarve, mas do Campeonato Autárquico de Ralis. Segundo o Banco de Portugal, o ano de 2005 foi fértil em derrapagens no que às contas das autarquias dizem respeito. E atenção que não foi aquele tipo de derrapagem em que, sim senhor, o gajo mete um " cheirinho " de travão e lá está ... Estamos a falar de loopings e grades de cerveja mini !!! 100 milhões de euros AMIGOS !!!! E depois há também a questão das novas profissões. Hoje temos o técnico de balcão, temos o técnico auxiliar da casa de repouso de Vila Nova de Famalicão, temos o técnico de contas, temos o técnico de supermercado e temos ainda o técnico de voleibol. Concluo que mais não somos do que um País altamente técnico. Talvez por isso ou por qualquer outra razão, hoje, foram detidas duas pessoas acusadas de abate e comércio ilegal de ovinos e caprinos. Segundo se sabe, as pessoas envolvidas tinham o matadouro escondido num descampado. Estranho que tenham sido descobertas ... Realmente esconder um matadouro num descampado e conseguir passar despercebido é como um gajo plantar amendoins no Funchal e ser katado por cultivar abacaxis.
Agora me vou bazar no kamakowie e esperar que a noite fria não me bata à porta.
Das ternas horas do passado
Resta a penumbra
Em espelhos de bruma
A memória reflectindo
Sangrentas rosas de um amor cruel.
Eu vi um sapo a encher o papo e também lá estava a pequena Heidi e o gafanhoto Flip !
O " The back room " dos Editors é um grande disco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home