Wednesday, February 08, 2006

A SAPIÊNCIA E O PARADOXO DAS BOLACHAS DE CHOCOLATE.

Quero começar por dizer que hoje não chove. Depois, iniciava a minha cruzada fundamentada neste pensamento : Talvez tenha a ver com a questão do mercúrio do rio Tejo e talvez não, mas, Portugal encontra-se entre os 120 países que assinaram um acordo para gerir químicos, o que certamente irá representar um aumento em alguns produtos como o Omo e o Ovomaltine. Depois existem outros assuntos de profundidade que obrigatóriamente não me parecem de todo fora deste contexto, como é o caso do glaciar Suíço de Altesch, que recuou cerca de 66 metros no ano passado devido ao aquecimento climático. Este glaciar é o maior dos Alpes e para aqueles que estão mais distraídos, fica ali para os lados de Pombal , mesmo por cima de Santa Iria da Azoia. Mas o mais relevante e preocupante é que nesta mesma zona do globo " humano " , já recuaram 84 , o que me deixa estranhamente agastado porque podiam ter sido 85 ou então,83. Como gostava de ter feito o serviço militar obrigatório !!!
Realmente, hoje, não chove. Dou comigo a pensar o que seria da humanidade sem esse sentimento de culpa que me atravessa a alma, quando sou abordado e severamente confrontado com aquele tipo de situação em que vais a caminhar pela calçada e descobres vindo não sei do quê e indo não sei para onde, aquele topo de gama da industria automóvel de seu nome AIXAM !!! Já repararam no nível de basófia dos condutores deste tipo de viatura, inspirados provavelmente na era medieval ??? Existem aqueles " pintas " com o óculo escuro comprado na feira de Campo de Ourique e que só falta ter umas luzinhas psicadélicas e pronto, quer dizer ... lá vão eles a " empatar " o trânsito , plenos das suas convicções de que um alguidar não é uma máquina de secar roupa. Depois existem aqueles que têm na referida viatura o poderoso sistema de fecho central. Já toparam a vaidade de um " manfio " destes, a trancar o carro ??? É engraçado que na Suíça ( um país onde vivem Suíços e não só ), os glaciares andem de costas voltadas para este tipo resto de coisas, enquanto que em Portugal o Rei da pescada e da fartura de Braga tenha organizado à dias o " 25 anos depois " da febre de sábado à tarde, só porque o gajo à noite já estava curado. Achei giro, muito giro. Mas tenho que fazer a mim mesmo esta pequena pergunta : Então e bandas tipo " 13º mês " , " Piso Liso " , " Kaspanatola " e etc., que não tiveram a mesma sorte de participar em tão honroso evento ??? Digo-vos que fiquei desiludido !!! Sinto-me como se estivesse a esquiar no meio de uma planicie alentejana e etc.
O novo disco dos Placebo " meds " é MUITO BOM.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home